Oferecimento:

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

0

HP 12C - Ligando e configurando

Assunto: ,
Para o exercício da contabilidade, e até para aqueles que precisam analisar fluxos de caixa e investimentos, como é o caso dos compradores, vendedores, administradores, investidores, e até consumidores de longo prazo a HP 12C, ou outra calculadora financeira, é imprescindível.
Como em tudo na contabilidade, no investimento para a realização de determinado relatório, ou para a análise de dados que gerem informações, o benefício gerado por essas informações deve superar o custo para reuni-las. E a aquisição de uma calculadora financeira não é diferente.
-->

A partir de hoje, vamos ter vários textos sobre o uso da HP 12C. No texto de hoje, vamos aprender as primeiras funções, a programação e algumas teclas especiais.

Para ligar a calculadora você deve pressionar a tecla ON. Para desligar, basta precionar a tecla ON novamente. Caso você esqueça de desligar a calculadora, a HP automaticamente, após cerca de 8 minutos, desliga para evitar o desperdício da bateria. As versões mais recentes da HP vêm com duas baterias, que suportam um frimewere capaz de realizar os cálculos com muita velocidade. As versões mais antigas, com apenas uma bateria, não consegue este mesmo desempenho e, sempre que você inserir um comando de cálculo complexo, irá aparecer na tela a expressão "RUNNING", e significa que o cálculo está sendo processado.

As últimas teclas, de cada linha, representam as funções elementares da matemática e, sua utilização é simples. A HP armazena os últimos valores em "casas de memória". Para evitar cálculos incorretos, é recomendável pressionar F REG para limpar os registros da máquina. A função CLX remove o valor que aparece no visor, mas não remove os registros. Para tal utilize F REG.

No próximo texto, você vai aprender calcular uma função com as contas fundamentais.












0 comentários:

Leia as regras antes de comentar!


Prova
Estatísticas